quarta-feira, 15 de junho de 2011

NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ

Amados em Cristo Jesus Nosso Senhor, e Único Salvador, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Já transcorre quase um ano, desde que postei em meu Blogue, matéria na qual eu, informava aos meus leitores, que deixava de ser Pastor, para ser Testemunha de Jeová. A repercursão foi muito grande, e os críticos de plantão, mandara´-me os mais variados tipos de mensagens, algumas educadas, outras sem o mínimo de educação, e pude traçar o perfil de cada um que respondeu eou postou uma mensagem acerca do assunto.

Acontece que, eu nunca fui Testemunha de Jeová como participante de um grupo que se intitula como tal, nem falo em nome desta organização ou de outra que qualquer seja, que se poste por um modo sectário de viver religioso, não respeitando a Constituição da Republica Federativa do Brasil, não dando a Cesar o que é de Cesar, e à Deus o que é de Deus.

À princípio, se de fato sou cristão, tenho convicção de minha salvação em Jesus Cristo, tenho que amar, as Testemunhas de Jeová, os Ubandista, os do Canoblé, os Catolicos Romanos, o ser humano em si, até os meus próprios inimigos, se eu amo a Deus sobre todas as coisas.

Não meus amigos e irmãos. Não reneguei a minha fé. Quis apenas conhecer, não para criticar, mas para conhecer tudo quanto pregam as Testemunhas de Jeova, o seu modo de ser e crer, de amar - e amam muito - são pessoas dignas de nosso amor.

Tenho 62 anos de idade, há quarenta ministrando o Evangelho. No dia do meu Batismo por imersão total nas águas, isto há quarenta anos atrás, com apenas 22 anos de idade, assumi a vice moderação de uma Igreja, Superintendente da Escola Dominical, e não comprei Titulo de Teologo, nem paguei Faculdades ou Institutos Biblicos que vivem do ´vil comércio religioso. O que conquistei, foi pelo meu trabalho, em cadeias, leprosário, hospitais, conselheiro de atenção à droga e o álcool, entre muitas outras atividades laborais voltadas para a assistencia aos necessitados, pois creio fundamentamente, que a fé sem obras, é morta em si.

Quero chamar a atenção dos meus críticos para o seguinte. VIVI AS MAIS NOJENTAS EXPERIENCIAS DIRIGINDO IGREJA, COM PASTORES PRESIDENTE ANALFABETOS, TANTO ACADEMICAMENTE COMO ESPIRITUALMENTE, pregando costumes, policiando a vida de pessoas humildes, entrando nas casas das viuvas e fazendo um estrago tremendo, e se postando de Pastores, quando na realidade eram lobos devorando a cas das viúvas.

Fiz um teste, e não foram poucos os que morderam a isca. São pessoas sem coração, que não conhecem Jesus Cristo Como Seu Unico e Suficiente Salvador. Quero que saibam que Deus, O Todo Poderoso e Misericordioso, n~kao é um Deus de denominações, de comentaristas de plantão que sentam-se "sobre seus próprios.... e ficam a cuidar da vida alheia" aviltam tudo o que é conhecido como Raciocinio à Luz da Biblia Sagrada.

Não conhecem os textos e contextos das Escrituras Sagradas, mas pegam versículos isolados, e formam doutrinas e pensamentos, dogmaticos em sua essencia. Não se preocuparam, em pesquisar para saber sobre a minha pessoa, não colocaram no Google, "presbitero jc pereira, jose carlos pereira, ou Comendador José Carlos Pereira. Desceram a lenha, encimados em sua postura exdruxula de se dizer conhecedor da palavra de Deus, sem conhecer em sua vida, Jo 4:7-8.

Eu quero abrir discussão sobre a situação da Igreja em nosso país hoje. Quero raciocinar com pessoas espirituais, não defendendo denominações, mas sim defendendo o amor, como arma do cristão para a transformação do mundo.

O que vem acontecendo com esta chamada Teologia da Prosperidade, é uma vergonha, um assalto vergonhoso aos bolsos dos sincautos, dos imprudentes, e sobre isto ninguem fala nada.

Não reneguei a minha consagração como Presbitero, e continuoi sendo Auxiliar de Escala, Diacono, Evangelista, Presbitero, Pastor -  quando estou dirigindo Congregação -. Eu vivo uma experiência pessoal com Jesus, e ninguem, a não ser Deus pode colocar em duvida este meu estar com as Sagradas escrituras.

Vamos compartilhar, e ver se conseguimos, pelo menos em parte, fazer lcom lque, a Igreja do seculo lXXI volte a ser ortodoxa, primitiva, amorosa, com todos tendo em comum o amor de Deus Todo Poderoso e Miseriocordioso.

É preciso sair do ranço do criticismo e partir para a dação de amor atodos los seres humanos. O mundo está cada vez mais cheio de Igrejas, e a miséria cada vez mais aviltantes aos nossos olhos em nosso dia dia.
Vamos compartilhar. Responderei cada um de voces. Sou Protestante, e aquele que postou Pastor Protestante vira Testemunha de Jeová, oportunista de plantão, que tenha agora a coragem de dizer que foi precipitado. Ele não perguntou, jogou farinha no ventilador e mostrou, que vive em torno de seus dogmas, e não da Palavra de Deus. è necessário aprender de Jesus. Fora de Jesus, o resto é tudo balela.
Shalon ADONAI
Comendador José Carlos Pereira
Ordem do Mérito Teológico Cientifico.
quem sou eu:


Comendador DA ORDEM DE MÉRITO DE TEÓLOGOS CIENTÍFICOS-GRAU DE COMENDADOR ECLESIÁSTICO, que é concedida por destacados serviços prestados ao País no exercício das funções dos cargos que exprimam a atividade dos órgãos de soberania ou na Administração Pública, em geral, e na magistratura e diplomacia, em particular aos TEÓLOGOS DIRETORES ACADÊMICOS DE FACULDADES,INSTITUTOS e SEMINÁRIOS MAIORES DE TEOLOGIA, ESCRITORES E TEOLÓGOS QUE SE DESTAQUEM NO ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL e que mereçam ser especialmente distinguidos.

3 comentários:

Josemar disse...

Pois é sr José Carlos...tua preocupação me parece jenuina.mas o próprio Jesus foi perseguido...e o apostolo Paulo escreveu em 2ª timóteo 3:1-5 quais seriam as caracteristicas das pessoas nos últimos dias. Somente o reino de Deus vai resolver todas essas questões, esse mesmo reino que Jesus mandou anunciar. quanto as críticas ...não liga não...meu pai me contou que perseguiram (e ainda perseguem ele tb) depois que começou a se preparar para o batismo como testemunha de Jeová, só pq ele foi pastor ,missionário e cantor evangélico durante 40 anos(para conhecer um pouco do ex trabalho dele acesse youtube: Arlindo e Antenor. parabens pela coragem. abçs josemarcampos@ig.com.br

Anônimo disse...

Pois é sr José Carlos...tua preocupação me parece jenuina.mas o próprio Jesus foi perseguido...e o apostolo Paulo escreveu em 2ª timóteo 3:1-5 quais seriam as caracteristicas das pessoas nos últimos dias. Somente o reino de Deus vai resolver todas essas questões, esse mesmo reino que Jesus mandou anunciar. quanto as críticas ...não liga não...meu pai me contou que perseguiram (e ainda perseguem ele tb) depois que começou a se preparar para o batismo como testemunha de Jeová, só pq ele foi pastor ,missionário e cantor evangélico durante 40 anos(para conhecer um pouco do ex trabalho dele acesse youtube: Arlindo e Antenor. parabens pela coragem. abçs josemarcampos@ig.com.br

Flaider Pimentel disse...

Nossa, tomei um susto com a sua postagem: além dela ser o contrario das anteriores, tornou tudo muito confuso. Se você estava apenas testendo, porque entã o senhor não deixu claro isso. Simplesmente apagou todas as postagens e postou outra completamente diferente das demais.

Não sou Testemunha de Jeová, mas conheci todos os seus fundamentos, e a considero como a religião que mais se aproxima dos princípios bíblicos de Jeová. Sei que o senhor já tem mais de 40 anos de experiência, mas mesmo assim, eu, com pouco tempo, não precisei demorar muito pra ver a falta de sentido e lealdade dessas religiões (que são muuitas), mas que tem bases fracas e só geram mais e mais divisões no mundo todo.

Concordo com vc em tudo o que o senhor tinha colocado nas postagens anteriores, mas discordo completamente quendo o senho refere-se às Testemunhas de Jeová como 'estilo sectário de viver religioso, não respeitando a Constituição da Republica Federativa do Brasil, não dando a Cesar o que é de Cesar, e à Deus o que é de Deus', pois elas são exemplo de cidadãos no mundo todo, elas não deixam de cumprir nenhuma obrigação com a constituição, se assim fosse, estariam todas presas!